Enfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Acho que a pergunta certa é o que eu NÃO faria se pudesse voltar ao passado. Eu não teria comido aquele chocolate. Eu não teria saído com ele. Eu não teria chorado tanto aquela noite. Eu não teria dormido naquela aula. Eu teria estudado para aquela prova, eu teria acreditado em quem me queria bem... Tantas coisas que a gente se arrepende de ter feito e de não ter feito, e tão poucas das quais a gente se orgulha! Mas a verdade é que se eu não tivesse quebrado a cara no passado, como eu aprenderia com os meus erros? O passado é imutável e inesquecível, e é único. E o mais importante: se eu errei, pelo menos isso foi fruto das minhas próprias escolhas. Meu passado é quem eu fui, faz parte de quem eu sou e construirá quem eu serei. Porque se o passado é imutável, o futuro é você quem faz.
Se eu pudesse mudar o passado, eu faria tudo igualzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário