Enfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Larissa Sâmela.

 eu precisava escrever aqui, como hoje é especial pra mim... como hoje estou me sentindo melhor.. só em saber que é o aniversario da minha irmã. pode parecer babaquice, mas mano, isso me faz me sentir TOTALMENTE, PROFUNDAMENTE FELIZ. Bom, vou falar do que eu sei. há 14 anos atraz, minha mãe descobriu que tava gravida, e descobriu que estava com A pré-eclampsia   - a causa precisa da pré-eclampsia ainda é desconhecida. Existem muitas teorias que se baseiam em que as causas podem estar relacionadas a fatores genéticos, alimentares, vasculares, neurológicos, etc., mas nenhuma delas chegou a confirmar-se. Normalmente a pré-eclampsia se reconhece pela hipertensão arterial, aumento de peso e proteínas na urina..É importante considerar que 75% das mortes por hipertensão na gravidez têm como causa a pré-eclampsia e a eclampsia. Em outras palavras, essa doença se baseia em : OU A MÃE VIVE, OU A CRIANÇA. e sim, minha mãe teve isso, com minha irmã mais nova, larissa.! ninguém tinha muita esperança, não me lembro muito bem, pois eu tinha só tres anos, não lembro absolutamente nada. Mas eu sei, que se existe realmente alguém lá em cima.. (existe) ele salvou a minha mãe e minha irmã. A 14 anos atraz o médico disse que seria um caso sem jeito, e a morte ja era uma certeza. Uma gravidez de risco.. pois bem, isso não abaixou a cabeça da minha mae, e ela enfrentou sem medo da morte..e naquela manhã as 6 horas, Deus salvou minha mãe, e minha irmã. Sim, os medicos ficaram perplexos, sem entender. mas para tudo tem seu proposito. Confesso que sempre fui muito ciumenta, e no caso da minha irmã não foi diferente, ja cheguei a ter muitos ciumes, por achar que os meus pais a amavam mais.. que nada. o amor sempre foi e será igual. Um dia ela ja foi criança.. Hoje ela é minha mocinha. Hoje ela é minha amiga, minha alma gemea, minha metade. minha clone rs. Aprendi a ama-la , a cuidar dela, e confesso, não consigo fazer mais nada sem ela. Ela é aquela boba, que fica com raiva quando eu não dou atenção, que usa minhas coisas sem pedir, que me esculta, me da conselhos, e se revolta quando alguém me machuca.. é aquela que não deixa minhas lagrimas cairem .. e que fala : tudo vai passar. é a que não me julga antes de me ouvir, que esculta minhas verdades, minhas mentiras.. mas sempre faz eu querer ser melhor.  eu não sei se sua(seu) irmã (ão) é melhor que a minha, mas duvido que ela seja igual. poois ela é unica. e hoje, ela ta crescendo , e o meu amor ela sempre terá. Eu te amo Larissa Sâmela. vcê é um presente de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário